Que horror!

Fã de Taylor Swift é morto a facadas em Copacabana

Rapaz estava na cidade para assistir ao show deste domingo (19)

Gabriel Mongenot estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift
Gabriel Mongenot estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift |  Foto: Reprodução
 

Um fã da cantora Taylor Swift, que estava no Rio para assistr ao show, foi morto a facadas por três homens em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada deste domingo (19). Os suspeitos haviam sido detidos em flagrante na última sexta-feira (17), mas foram libertados em audiência de custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do trágico incidente.

A vítima, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, natural do Mato Grosso do Sul e residente em Minas Gerais, estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift, programado para mais tarde. O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada.

Dois dos suspeitos foram capturados por policiais militares após o ocorrido, sendo que um deles estava de posse do documento de liberação da prisão. Anderson Henriques Brandão, um dos detidos, admitiu sua participação no crime, enquanto o outro detido foi identificado como Alan Ananias Cavalcante.

Alan possui sete registros criminais, abrangendo roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008. As autoridades estão em busca do suspeito reconhecido por testemunhas como o autor das facadas contra o jovem.

Alan também foi apontado como o responsável pelo furto de 80 barras de chocolate na última sexta-feira. Ao ser cercado pelos agentes do Copacabana Presente, ele entregou a sacola a um comparsa, Jonathan Batista Barbosa, resultando na detenção de ambos. Na 12ª DP (Hilário de Gouveia), foram autuados em flagrante.

A audiência de custódia ocorreu por volta de 12h30 deste sábado, em Benfica. Na decisão, a juíza Priscila Macuco Ferreira optou pela soltura da dupla, estabelecendo restrições, como a proibição de se ausentarem do estado por mais de sete dias e de ingressarem nas unidades da rede de lojas durante o curso do processo.

Conforme relato da PM, dois agentes encontraram a vítima sem vida próximo ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito de Gabriel. Segundo informações iniciais, a vítima estava acompanhada por um grupo de amigos na Lapa. Posteriormente, em um carro alugado, dirigiram-se a Copacabana e desceram até a areia, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.

< Mega-Sena acumula para o próximo sorteio em mais de R$ 50 milhões Tempo permanece instável neste domingo, diz Centro de Operações Rio <